November 14, 2007

Para suavizar

Uma poesia do meu poeta favorito para suavizar. Talvez coloque mais poesias aqui depois..o poeta aqui ( creio eu que já fui um..rs) vai dar um tempo na escrita...


Além do entendimento

A essa altura
há coisas
que (ainda)
não entendo.

Por exemplo:
o amor. Faz tempo
que diante dele
me desoriento.

O amor é intempestivo
eu sou lento.
Quando ele sopra
- estatelado-
mais pareço
um cata-vento.

Affonso Romano de Sant'Anna

5 Kommentare:

Anelise Freitas hat gesagt…

Conjugação

Eu falo
tu ouves
ele cala.

Eu procuro
tu indagas
ele esconde.

Eu planto
tu adubas
ele colhe.

Eu ajunto
tu conservas
ele rouba.

Eu defendo
tu combates
ele entrega.

Eu canto
tu calas
ele vaia.

Eu escrevo
tu me lês
ele apaga.

A.R.S.

Rômulo Souza hat gesagt…
Dieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.
Anonym hat gesagt…

Prezado Rômulo.
O seu Blog é muito bom, tem bom gosto. Obrigado pela força de ter linkado meu Blog no seu, retribuí a gentileza. Continue escrevendo, não pare. Se a Fala é um poema esquecido imagine os pensamentos que rimam com nossas emoções? Escreva sempre. Se não deixarmos a Poesia acabar, o mundo terá salvação.
Abraços
Leonardo Bonoto

Rômulo Souza hat gesagt…

Caro Leonardo..não foi nenhuma gentileza adicionar o seu blog, vc escreve muito bem. Ía até te convidar mesmo para o meu outro blog . Essa parada provisória é só uma fase...em breve voltarei com as poesias..Não sei de onde vc tirou essa história de que desistiria...Se fizesse isso, não estaria bem. E também ando muito ocupado ultimamente com as tarefas dessa vida real. Afinal, a gente ainda não se pode dar o luxo de viver só de poesia..hehe E não corremos o risco da poesia acabar..até porque o gênero poético algo criado para a escrita. A nossa vida sempre foi repleta de lirismo.

enfim, em outras palavras, os nossos pensamentos não precisam rimar com as emoções, porque um não acompanha o outro..Se fosse, os mal-entendidos nunca existiriam.

Muito obrigado por sua opinião e volte sempre

Léo Bonoto hat gesagt…

Rômulo. meu amigo. meu e-mail é cobausque@estadao.com.br, ou poetafingidor@bol.com.br.
Obrigado pelos concelhos. No ano que vem quero ver se consigo participar de concursos para publicações de livros. Mas futuramente quero publicar um livro de poesia infantil. Muito obrigado pelo apoio.