Oktober 30, 2006

Os signos

Nesse final de semana conversei com um amigo e tive a idéia de escrever algo mais suave neste momento em que a minha Vida tomou um rumo muito sério...hehe

Por isso, o que diriam os signos sobre a vida?

Talvez,


Áries ordenaria:

Queime todos os momentos de sua vida, porque não podemos controlar essa insolente dona que me desafia.

Touro falaria:

Possua cada instante que não irá esvaziar o que valorizamos desde o nosso primeiro ato de respirar.


Gêmeos setenciaria:

Ainda não decidi o que essa vida quer de mim. No entanto, quero todas as possibilidades que ela possa me apresentar.


Câncer sentiria:

Sem o meu mundo, não consigo entender a Vida. Ela me parece familiar quando estou próximo dos sentimentos únicos que se entrelaçam em minha imaginação.


Leão discursaria:

Podemos nos organizar sob a minha regência e dominá-la em prol da união. Quando nos unimos em torno dessa Senhora, sentimos que o nosso amor pelo viver nos exalta com a interação social.

Libra ponderaria:

Não há como saber o que é a Vida. Blasfemam aqueles que sabem de alguma coisa. Tudo é relativo até que provem o contrário. Precisamos sempre ponderar o que tem importância no nosso cotidiano.

Escorpião gritaria:

Estou vivo. Sinto todos ao meu redor e busco os meus objetivos. O que acontecerá depois, não posso predizer. Pra que explicar algo que deve ser vivido?

Sagitário argumentaria:

Não posso falar sobre algo sem ter me projetado antes. Procuro me disciplinar e planejar cada momento para ser único. Isso pra mim é Viver.


Capricórnio diria:

Trabalhei durante muito tempo para entendê-la. Cheguei à conclusão que o lazer deve existir na dose certa para que ela se instaure em mim.


Aquário pensaria consigo:

Vivo a essência de tudo. Não quero aparências ou coisas que não têm a ver comigo. Ando pelos lugares transformando tudo em Vida.


Peixes idealizaria:

Amar é viver. Vivo por amar e amo por viver. Tenho uma concepção própria do que seja a Vida. Mas sei que sem o meu coração ela não existe.

E, como virginiano, encerro com a minha análise:

Pois acredito que, segundo o que os meus amigos falaram, eles estavam certos. A vida não se reestringe aos signos ou simples denominações. Uma prova disso é a minha análise. Se a esqueço, sou capaz de viver muito melhor. Mas não consigo parar de refletir sobre o meu cotidiano quando quero aproveitá-lo com todo o detalhismo que me agrada.

1 Kommentar:

Vanessa Anacleto hat gesagt…

Planejar pra viver , diria o sagitário? Acho que nasci de sete meses...

:-)

Oi Rômulo!!!! Qto tempo , abração .