Fausto abriu o seu bar às duas da madrugada. O seu olhar corria o balcão para observar a mesa três, onde três homens estavam reunidos. Ficava pensando em várias coisas, enquanto ouvia a conversa. No meu canto, observei para anotar todo em ambiente que descrevo aqui. Senti-me como o Platão naquele livro, o... Bom, deixa pra lá..o que importa que conversa de Bar vale muito mais do que os pseudo-intelectuais insistem em dizer à população.
O assunto em discussão? As mulheres. E não há ser mais complexo do que o feminino. Atento, peguei o meu lápis com força para escrever o que senso "fora-do-comum" dizia. Felipe, Rui e João estavam lá. Eles representavam a minoria não ouvida em nossa sociedade. Fausto, mais atento do que eu, ficava na escuta do outro lado.
_ Esqueça as mulheres filho. Não terá chance com nenhuma! Disse, o mais radical, João. Afinal, ele era o mais velho. Tinha passado por experiências terríveis com as rainhas do lado esquerdo. Mas Felipe retrucou: _ É só ter paciência! Ela vai voltar! E, por último, disse o Rui:_Impossível! Não temos valor na sociedade atual. Pelo menos, os românticos. Somos chamados de bobos!
Do outro lado do balcão, levantou Fausto: _Vejo que vocês não viveram a vida o suficiente para perceber a Verdade. Nenhuma mulher está preparada para as mudanças de nossa sociedade. Nem mesmo nós, aliás, estamos. O que falta é discernimento a todos e saber conviver com o outro. O amor está sendo dizimado. Isso é terrível.
De minha parte, continuei anotando..afinal, essa conversa ainda vai render muito..rs
*************************************************************************************
1 Kommentar:
Ao grande amigo e escritor, realmente é uma história interessante,existem algumas mulheres muito complicadas, já tive a oportunidade de namorar algumas assim, estou aguardando o final desta historia. um grande abraço
Kommentar veröffentlichen